Screenshots

Calculate Linux + XFCE

Começando a compilação do Kernel stable 4.9.6 no Calculate Linux! vale muito o teste, além de ser 100% baseado em Gentoo utiliza como padrão o portage e seus repositorio como é de se esperar é do Gentoo.
È uma distribuição MUITO rápida, fiquei assustado com agilidade desta distribuição é feita especialmente para computadores que não são tão novos, deixa o Arch linux no chinelo.
Calculate Linux é o Gentoo feito para iniciantes que querem ter o gosto de provar o Gentoo mas não se arriscam na instalação.
Calculate Linux tem uma instalação bem fácil em modo gráfico, larguei um pouco o Slackware no meu HD Primario e vou usar até domingo somente o Calculate Linux que instalei no meu HD Secundario.
Começei as modificações agora a noite na distribuição, aos poucos vou deixar ela do meu jeito, compilando programa por programa.
Testem, vocês vão gostar. 

Sabayon + Mate

        
Viajando a trabalho e o Sabayon é meu companheiro, vão ser 1 semana inteira somente utilizando ele, acho que vou conseguir brincar mais com ele dessa vez, Slackware vai dar saudade.
Me perguntaram porque Sabayon? bom eu não sou fã de Debian por não ter tido uma experiencia muito boa quando começei com GNU/Linux e odeio de carteira o Ubuntu (desculpem) preciso de um distribuição rápida e com um gerenciador de pacotes raṕido e robusto, pois vira e mexe preciso mostra algum programa para cliente, por isso o Sabayon me atende muito bem...
Levar o Slackware? até daria mas se for para compilar algum programa relativamente grande eu to fudido, por isso em viagens o vôvô fica em casa :)
Iniciantes do GNU/Linux que estão em fase de testar distribuições ou que cairam aqui por curiosidade em minha página eu recomendo o Sabayon!
Vocês vão gostar, é uma distribuição muito simples de ser usada e tem um gerenciador binario de pacotes muito prático.
Mas não recomendo usar o portage no inicio, pois pode dar merda.

Slackware 14.2 + Kernel 4.9.6


Após ter feito uma merda bem grande (Kernel panic) reinstalei o Slackware e fiz funcionar o Kernel 4.9.6.

Slackware 14.2 XFCE + CONKY

Sexta feira é um dia de glorioso, é dia de compilação é dia de amplia o repositório do meu Slackware. (no life? haha)

Slackware 14.2 XFCE + CONKY

Tá bonito não tá? o que importa é esses 210mb ram que arranca, deixando recursos para outras coisas.

Fedora 25 XFCE (arrancando com 180mb ram) 

Minha antiga distribuição, utilizei Fedora por 2 anos, nunca deu dor de cabeça.


0 comentários: