terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Chromium x Light Firefox QUAL O MAIS LEVE?



Em minha busca incansável de deixar um computador com programas mais leve possível, eu resolvi fazer vários testes o foco principal foi os navegadores pois navego todo os dias usando o mesmo.
Em meus testes resolvi fazer um teste de 1 dia com cada um para ver qual se saia melhor, vamos aos resultados de uma vez!
LF= Light Firefox  |  CM= Chromium

Como podem ver o Chromium se saiu muito bem! com uma aba aberta ocupou cerca de 150MB de ram, com 5 abas abertas passou a utilizar 600MB de ram.
Para você que tem um Quadcore 8GB de ram pode não ter diferença, mas para um pc como o meu aonde  cada MB de ram que não utiliza faz toda a diferença!

Obs: Todos os dois foram compilados para minha arquitetura.
Então aos amigos que tem um pc modesto utilizem o Chromium sempre limpando o cache todos os dias.
Aos amigos que tem um pc razoavel utilizem o Light Firefox uma versão mais leve do Firefox.


0 comentários: